Encontrar um Agente Imobiliário!!!

Sempre que você compra ou vende imóveis, pode ser como milhões de outras pessoas por aí, pensando que não precisa de um agente imobiliário.

A maioria das pessoas que compra ou vende casas geralmente pensa que um agente imobiliário é um desperdício de dinheiro, aqueles que optam por comprar uma casa nova, pensam que os agentes imobiliários apenas aumentam o custo de compra da casa.

O que a maioria das pessoas não conhece é o fato de os agentes imobiliários serem normalmente pagos pelo vendedor, e não pelo comprador, como comprador, você trabalhará com um agente imobiliário profissional sem precisar pagar por isso.

As políticas podem variar bastante de estado para estado e de empresa para empresa, e é por isso que você deve sempre verificar a documentação ou os contratos que lhe são fornecidos para garantir que esse seja o caso, quando você está entrevistando agentes, certifique-se de perguntar sobre qualquer tipo de taxa também.

Muitos agentes imobiliários por aí podem trabalhar com compradores e vendedores, embora a maioria seja especializada em trabalhar com o comprador ou o vendedor, se você estiver comprando uma casa, verifique se o agente escolhido tem experiência anterior em trabalhar com compradores e transações que não envolvem dinheiro.

Dessa forma, você pode contar com seu agente para estar presente quando você mais precisar dele, especialmente se você não tiver um adiantamento.

Se você estiver entrevistando um corretor de imóveis e ele ou ela não estiver familiarizado com os programas de assistência de pré-pagamento, não deverá contratar os serviços deles.

Os agentes que não estão familiarizados com esses tipos de programas geralmente não estão no mesmo nível ou podem não ter a experiência necessária para ajudá-lo a comprar a casa dos seus sonhos.

Você também pode fazer uma lista de agentes imobiliários que pode entrevistar com base em referências de amigos, credores e até familiares, as referências de credores são normalmente uma ótima opção, pois a maioria dos credores já trabalhou com suas recomendações no passado e ambos já estão familiarizados.

A escolha de uma indicação de credores também pode impedir que você encontre obstáculos ou surpresas.

Ao entrevistar um agente imobiliário, certifique-se de que o agente explique as taxas dele, dessa forma, você saberá exatamente quanto ele receberá da compra, você também deve descobrir quanta experiência ele tem no campo e há quanto tempo ele trabalha com imóveis.

Você também pode perguntar sobre contratos de amostra. se você estiver comprando uma casa, verifique se o agente trabalha com os compradores, se você vender sua casa, verifique se o agente trabalha com vendedores.

Os agentes dedicados a um ou outro são os melhores a escolher, pois terão mais experiência do que os agentes que trabalham com compradores e vendedores.

Encontrar um agente imobiliário é uma tarefa fácil - desde que você saiba o que procurar, se você der um passo de cada vez e tomar uma decisão cuidadosa, é provável que você acabe com um agente com a experiência que deseja, você deve sempre ter cuidado ao escolher e nunca apressar o processo.

É fácil encontrar agentes imobiliários, embora seja difícil encontrar alguém que atenda às suas necessidades e tenha seu orçamento em mente, ao tomar a decisão final, você deve sempre escolher um agente que tenha o seu melhor interesse - e não esteja logo atrás do dinheiro.